Esportes

Palmeiras ainda busca a sua primeira vitória na temporada sem Weverton

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de outubro de 2020 - 08:00 - Atualizado em 10 de outubro de 2020 - 08:15

Neste sábado, às 19h (de Brasília), Jailson vai em busca da sua primeira vitória como goleiro titular da meta do Palmeiras em 2020. O arqueiro é o reserva imediato de Weverton, que está servindo a Seleção Brasileira, e ainda não conseguiu somar três pontos quando foi acionado.

Ao todo, o atleta de 39 anos realizou dois jogos na atual temporada. O primeiro foi no dia 12 de agosto, quando o Verdão ficou apenas no empate contra o Fluminense, no Maracanã. Já o outro foi na última quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, também no Rio de Janeiro, dessa vez no Estádio Nilton Santos.

Jailson deve ter, pelo menos, mais duas oportunidades como titular antes do Weverton retornar da Seleção, sendo ambas no Allianz Parque agora. Neste sábado, o Palmeiras recebe o São Paulo, pela 15ª rodada do Brasileirão, e na próxima quarta, o adversário é o Coritiba.

Desde 2014 defendendo o Alviverde, o goleiro soma 74 partidas com a camisa do clube. O arqueiro, inclusive, é detentor de um número significativo. Ele é o segundo jogador do Verdão com mais jogos seguidos sem derrotas no Brasileirão, com 28 partidas, das quais ele venceu 20 e empatou oito. O primeiro é o ex-atacante Edu Bala, com 34 jogos consecutivos sem perder.