O Coritiba confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (26), o retorno de um velho conhecido da torcida: Pachequinho. O profissional, ídolo do clube, retorna ao Alto da Glória como auxiliar técnico permanente.

Enquanto segue à procura de um novo treinador, após demitir Jorginho no último domingo, o Coritiba fortalece sua comissão técnica com Pachequinho, nome que têm bastante história no clube.

Maior artilheiro da história do Couto Pereira, Pachequinho dirigiu equipes nas categorias de base do clube. Também foi auxiliar técnico da equipe principal e comandou o clube em alguns jogos pontuais, entre 2015 e 2016.

Além disso, foi Pachequinho quem esteve na beira do gramado em 2017, desta vez, como treinador principal, no último título do Coxa, a conquista do Campeonato Paranaense do mesmo ano.

Em entrevista ao site oficial do Coxa, Pachequinho se mostra feliz com a oportunidade de retornar ao seu clube do coração.

“Fico feliz em retornar ao Coritiba, para minha casa. Venho com a expectativa de ajudar e contirbuir para fazer com que o Coritiba retorne as vitórias e a sair dessa situação. Espero que que possa junto com o clube, a comissão e o novo treinador fazer o Coritiba muito forte e buscar as vitórias que é o mais importante”, pontuou.

Além do Coritiba, Pachequinho também treinou o América-RN, em 2018; e a Anapolina, em 2019. Em 2020, havia sido contratado para comandar o Maringá, na disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, mas devido a pandemia e ao atraso no início da competição, acabou deixando o clube sem estrear.

Há a expectativa se o treinador irá comandar o time no próximo sábado, na partida contra o Atlético-GO, pela última rodada do primeiro turno da Série A. Enquanto não define seu novo técnico, Pachequinho irá dividir os trabalhos com Welerson, outro auxiliar permanente do clube.

26 out 2020, às 14h20.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando