Bastidores

Pablo termina Paulista como artilheiro da equipe e renasce após início turbulento

Gazeta
Gazeta Esportiva

31 de julho de 2020 - 08:00 - Atualizado em 31 de julho de 2020 - 08:30

Apesar do desempenho do São Paulo aquém das expectativas na retomada das competições após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, ao menos o torcedor pode se consolar com as boas atuações de Pablo com a camisa tricolor.

Após um início bastante turbulento no clube, repleto de lesões e sem conseguir justificar os R$ 25 milhões investidos em sua contratação, Pablo voltou com tudo. O atacante balançou as redes três vezes nos dois jogos em que atuou nesta retomada do Campeonato Paulista, sendo peça-chave do ataque do São Paulo.

Considerando que já havia marcado os dois gols da vitória do Tricolor sobre o Santos, último jogo antes da pausa do Paulistão, Pablo marcou nas últimas três partidas em que esteve em campo, cinco gols. Não à toa, se despediu do Estadual como artilheiro do São Paulo no torneio, com seis tentos.

Além dos gols, Pablo também vem sendo importante em termos de assistências. O atacante deu quatro passar para gol no Paulistão, um deles na última quarta-feira, quando ajeitou, de cabeça, a bola para Vitor Bueno soltar o pé e empatar o jogo contra o Mirassol.

Agora, Fernando Diniz terá uma semana para definir se irá manter Pablo na atual posição em que vem atuando, na vaga de Antony, aberto pela direita, ou se irá centralizá-lo, no lugar de Pato, que vem passando em branco como centroavante de equipe.