Esportes

Oscar relembra passagem pelo Inter nas redes sociais: “Um time que ficou no meu coração”

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

30 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 30 de abril de 2020 - 00:00

O meio-campista Oscar vem movimentando seu Instagram durante a quarentena com uma série de vídeos batizada de “The Best 8” (Os 8 Melhores), na qual ele relembra oito momentos de sua carreira através de camisas que guardou.

Dessa vez, o jogador do chinês Shanghai SIPG lembrou sua passagem pelo Internacional segurando a camisa de número 16 que usou no último título gaúcho conquistado por ele com a equipe, em 2012. “Jogava muito com a 16 lá, sempre me deu sorte. Me dei muito bem em Porto Alegre. Foi uma passagem muito boa, que gostei muito e foi um dos times que ficou no meu coração”, afirmou Oscar.

Oscar conquistou três títulos com a camisa do Internacional

Depois de ser revelado pelo São Paulo e não ganhar espaço no profissional, o meia teve uma saída conturbada do Tricolor, envolvendo processo judicial, mas conseguiu assinar com o Colorado no final de 2010, ano em que o clube perdeu a semifinal do Mundial de Clubes para o Mazembe, do Congo.

Nas duas temporadas que se seguiram, o jogador deslanchou. Foi destaque na conquista do bicampeonato gaúcho (2011 e 2012) e na Recopa Sulamericana (2011). Com a camisa do Inter, foram 70 jogos e 19 gols. “Tenho um carinho muito enorme lá. O pessoal gosta de mim como se fosse ídolo, pelas coisas que aconteceram lá”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Oscar Emboaba (@oscar_emboaba) em