Esportes

Orinho lamenta lesão de Muriel e diz que elenco confia em Agenor ou Marcos Felipe

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

13 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 13 de novembro de 2019 - 00:00

Sem o goleiro Muriel para o resto da temporada – sofreu uma fratura na mão esquerda -, o técnico Marcão ainda não definiu quem será o substituto na meta do Fluminense. Agenor e Marcos Felipe são as opções e, segundo o lateral-esquerdo Orinho, o elenco tem confiança total em qualquer um que for escolhido para ser o titular até o final do Campeonato Brasileiro.

“Sabemos que o Muriel é um grande goleiro. Todos ficamos tristes pelo fato de ele ter se machucado. Lamentamos, mas não podemos deixar isso nos abater. Contamos com grandes goleiros e temos confiança nos dois”, disse Orinho em entrevista coletiva nesta quarta-feira no CT Carlos Castilho.

“O Agenor é experiente, passou por grandes clubes. O Marcos Felipe também já pegou seleção de base. Prova que são dois grandes goleiros. Fica a critério do treinador. A gente fica feliz por eles estarem ganhando oportunidade, mas triste pelo Muriel. No final, quem entrar vai dar conta do recado”, prosseguiu o lateral-esquerdo.

Com Caio Henrique na seleção brasileira sub-23 para um torneio amistoso na Espanha, Orinho será titular na partida contra o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã, pela 33.ª rodada. O seu desafio é manter o nível de um dos jogadores mais regulares do Fluminense na temporada. “O Caio Henrique é um grande jogador, todos sabem disso. Temos características parecidas. Tive uma sequência de dois jogos e saímos com vitória. O meu comportamento vai ser o mesmo. Primeiro, defender. Depois, penso em atacar. O importante é não tomar gols e sair com a vitória”, concluiu.

MURIEL – O goleiro foi operado na noite de terça-feira para reparar a fratura sofrida na mão esquerda na partida contra o Internacional, no último domingo, em Porto Alegre. A cirurgia durou cerca de uma hora e foi considerada um sucesso pela junta médica formada pelo departamento médico do clube e a equipe especializada do hospital Vitória, localizado na Barra da Tijuca, onde foi realizado o procedimento.

Pouco antes de ser submetido à cirurgia, Muriel postou em suas redes sociais: “Gostaria de agradecer a todos pelas palavras de apoio. Tenho certeza que sairemos todos mais fortes diante de mais esse desafio. Triste por não poder ajudar os meus companheiros dentro de campo, mas serei mais um torcedor apoiando o nosso time nesse momento tão importante”, escreveu.