Esportes

Operário x Coritiba: desfalques, escalações e arbitragem

Tudo sobre a partida da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Mariana
Mariana Becker
Operário x Coritiba: desfalques, escalações e arbitragem
(Créditos: Reprodução/OFEC)

25 de julho de 2021 - 10:55 - Atualizado em 25 de julho de 2021 - 10:56

O Coritiba e o Operário fazem na deste domingo (25), o duelo paranaense pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Partida está marcada para às 18h15, no estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.

O Fantasma está na 11ª colocação na tabela com 18 pontos, são cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Inclusive a equipe vem de dois revés seguidos na competição, perdeu para o CSA em casa (2×0) e para o Avaí na última rodada em Florianópolis (1×0). Já o Coritiba vem de um empate com o CRB jogando mal o segundo tempo, mas está há 10 jogos sem saber o que é uma derrota. São seis vitórias e quatro empates consecutivos, o Coxa ocupa a vice-liderança com cinco pontos a menos que o Náutico, que já jogou na rodada.

No histórico de confrontos o Coritiba tem grande vantagem. Foram 80 jogos disputados com 46 vitórias alviverdes contra 15 do Fantasma, além disso foram 19 empates. O último duelo entre as equipes foi neste ano pela Copa do Brasil quando o Coxa venceu por 3 a 2.

Tempo Real: o RIC Mais acompanha todos os lances de Operário x Coritiba no Twitter, clique aqui para acessar.

Operário – Matheus Costa

O Fantasma tem um retorno e pelo menos um desfalque, Ricardo Bueno deve começar jogando após de recuperar de lesão no lugar de Rodrigo Pimpão, suspenso. O treinador ainda tem um duvida no meio campo, Rafael Chorão pode ocupar a vaga de Marcelo e na zaga, Odivan pode ser a opção de Matheus Costa no lugar de Rodolfo Filemon.

Provável escalação: Simão; Fábio Alemão, Reniê, Odivan (Rodolfo Filemon) e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo (Rafael Chorão) e Leandrinho; Felipe Garcia, Ricardo Bueno e Djalma Silva.

Desfalque: Bonfim, Jean Carlo, Paulo Sérgio, Tomas Bastos, Lucas Mendes, Cleyton, Matheus Alemão e Pedro Ken (DM); Rodrigo Pimpão (suspenso).

Pendurados: Fábio Alemão, Felipe Garcia, Rafael Oller e Tomas Bastos.

Coritiba – Julio Sérgio

A equipe alviverde terá desfalques importantes a começar pelo treinador, Gustavo Morínigo está suspenso e Julio Sérgio estará no comando. Entre os jogadores, os laterais Natanael e Igor também cumprem suspensão e por causa disso Matheus Sales poderá ser improvisado na direita. No meio campo, o volante Willian Farias, que foi substituído no intervalo do último jogo com dores musculares, está fora, Jhony deve ser o substituto.

Provável escalação: Wilson; Matheus Sales, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Jhony, Val e Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho.

Desfalques: Natanael e Igor (suspensos) e volante Gustavo Bochecha e Willian Farias (DM).

Pendurados: Wilson, Wellington Carvalho, Natanael, Matheus Sales e Val.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)