Esportes

Operário-PR empata com Confiança e perde a chance de se aproximar do G4 da Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de outubro de 2020 - 18:32 - Atualizado em 9 de outubro de 2020 - 18:45

O Operário-PR recebeu o Confiança, no estádio Germano Kruger, nesta sexta-feira (9), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time da casa tinha a chance de ficar mais perto do G4, podendo até mesmo entrar, porém empatou o confronto por 1 a 1 e agora torce por resultados que o favoreça para não se distanciar demais.

A partida começou nada bem para o Operário-PR, pois os visitantes abriram o placar logo aos oito minutos com Caique Sá. Os donos da casa tinham mais posse e procuravam mais o ataque, porém as jogadas eram muitas vezes desperdiçadas. O Fantasma só foi recuperar a igualdade no marcador no final da primeira etapa com Clayton balançando as redes.

No segundo tempo, continuou a mesma intensidade. O Operário-PR buscava o ataque enquanto o Confiança se concentrava na defesa e nos contra-ataques. O resultado só não foi pior para os anfitriões porque Thiago Braga defendeu o pênalti que colocaria os visitantes de volta na frente. Isso até animou os jogadores do Fantasma, mas o 1 a 1 prevaleceu.

O resultado não é bom para nenhum dos lados, pois o Operário-PR não se aproximou do G4 como pretendia e o Confiança não se afastou do Z4 como desejava. Porém, pelo lado bom, o time da casa possui uma quantidade confortável de pontos e não deve perder muitas posições e o Trovão Azul conseguiu um ponto importante fora de seu estádio contra um adversário forte.