Operário goleia e volta à Série B após 27 anos; veja a análise!

Operário goleou o Santa Cruz e garantiu o acesso para a Série B (Reprodução/Ofec)

Em uma tarde inesquecível no estádio Germano Kruger, o fantasma reverte a vantagem do Santa Cruz, faz 3×0 e ano que vem irá disputar a série B do Brasileirão.

Ponta Grossa está em festa. Depois de ter sido campeão brasileiro ano passado da série D, a equipe esse ano conseguiu o acesso para a série A do campeonato paranaense e o titulo da divisão de acesso no primeiro semestre e, agora, conquistou mais um acesso – dessa vez para a série B do campeonato brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Gerson Gusmão conseguiu reverter a vantagem do Santa Cruz que venceu o jogo de ida no estádio do Arruda, por 1×0, mas que sucumbiu a excelente campanha do Operário jogando em casa esse ano onde está invicta e venceu com sobras.

O jogo

Precisando reverter a vantagem, o fantasma partiu para cima do Santa Cruz desde o inicio do jogo só que de forma desordenada, o tricolor de Recife teve duas chances no contra-ataque para marcar com o rápido atacante Pipico, mas aos 8 minutos o Operário chegou pela primeira vez e já marcou só que o atacante Schumacher (formado da base do Atlético-Pr) estava impedido e o gol corretamente foi anulado.

O Operário acertou sua linha de marcação no meio campo e neutralizava qualquer tentativa de ataque do Santa, com o total domínio da partida as chances começaram a aparecer .Aos 15 minutos, com Cleyton e aos 16 minutos com Lucas Batatinha, mas logo em seguida aos 21 Alisson abriu o placar para o Fantasma. Após uma cobrança de falta a zaga afastou mal e, no rebote, Alisson chutou a bola, que teve um breve desvio e entrou. Depois do gol o jogo ficou truncado no meio campo com muitas bolas aéreas de ambos os times e o Operário só chegou aos 42 num chute de Lucas Batatinha.  

No segundo tempo as equipes seguiram no mesmo ritmo do primeiro e a primeira chance de gol só apareceu aos 22 minutos, com Chicão livre na entrada da área chutando para fora. Aos 27 minutos Schumacher – que estava substituindo o goleador da equipe Bruno Batata suspenso -, aproveitou o cruzamento da direita e marcou um belo gol, o segundo que já dava a classificação para a equipe do Fantasma.

Com o gol, a equipe do Santa Cruz sentiu o golpe e não tinha forças para chegar ao ataque. O Operário continuou partindo pra cima e Dione, que entrou no lugar de Lucas Batatinha, quase marcou aos 33 minutos numa bobeada da zaga tricolor e aos 34 também pelo lado direito o mesmo Dione faz de carrinho o terceiro gol para sacramentar de vez a vantagem no placar e a classificação. A torcida já comemorava o acesso nas arquibancadas, o Santa Cruz dominado em campo o fantasma ainda quase marcou aos 45 minutos. Aos 48 minutos, com o apito final do arbitro Raphael Claus, não só jogadores, comissão técnica e torcida comemoraram, mas a cidade inteira após o jogo foi às ruas com bandeiras e camisas comemorar o acesso como comemorou o titulo paranaense de 2015.

O Operário agora enfrenta nas semifinais a equipe do Bragantino que passou pelo Náutico. O primeiro jogo será em Bragança Paulista e a volta no Germano kruger, jogos ainda sem data marcada pela CBF. 

A equipe terá a volta do seu principal atacante Bruno Batata que volta de suspensão. Embora a equipe em festa ainda não pense na Série B de 2019, é bom seus dirigentes começarem o planejamento com antecedência, pois a Série B é um torneio longo, de melhor nível técnico, com viagens distantes e adversários difíceis, com uma verba maior para investir, é bom que as contratações sejam bem feitas e que a equipe não erre no seu planejamento, pois se depender do cenário atual com o iminente rebaixamento do Paraná Clube, a permanência de Londrina e Coritiba podemos ter a competição com 4 clubes do Estado.

Ficha Técnica:

Local: Germano Kruger – Público: 6.477 pagantes (total 7.085)

Cartões Amarelos: Lucas Batatinha, Schumacher, Chicão (Operário) – Allan Vieira, Arthur Rezende (Santa Cruz)

Arbitragem: Raphael Claus (Assistentes)  Danilo Manis e Rogério Zanardo.

Gols: Alisson, Schumacher, e Dione.

Operário: Simão, Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Érick, Clayton e Robinho (Xuxa), Lucas Batatinha (Dione),e Schumacher (Quirino) Técnico: Gerson Gusmão.

Santa Cruz: Ricardo Ernesto, Vitor, Sandoval (Augusto Silva), Danny Morais e Allan Vieira; Charles (Augusto), Arthur, Jailson, e Willian Maranhão, Robinho e Pipico. Técnico Roberto Fernandes.

Autor: Sérgio Soares (comentarista do RIC Mais Esportes)

Assista ao vídeo da comemoração da volta do Operário para a segunda divisão:

27 ago 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando