Olimpíadas 2020

Saiba para quem Marta dedicou os gols na goleada do Brasil na estreia olímpica

Marta marcou dois gols na goleada de 5×0 do Brasil contra a China

Aline
Aline Taveira / Produtora com informações do R7 e do GE
Saiba para quem Marta dedicou os gols na goleada do Brasil na estreia olímpica
(Foto: MOLLY DARLINGTON/REUTERS)

21 de julho de 2021 - 10:20 - Atualizado em 21 de julho de 2021 - 10:20

A seleção brasileira feminina de futebol venceu a China por 5 a 0 na estreia da Olimpíada de Tóquio 2020, com dois gols de Marta, nesta quinta-feira (21), em Miyagi, Tóquio. Com os gols de hoje, Marta chega a 12 marcados em Jogos Olímpicos e está a dois da brasileira Cristiane, que é recordista da competição e não foi convocada para esta edição. Marta fez história ao se tornar a primeira jogadora a marcar em cinco edições de Olimpíada.

Um dos gols de Marta foi dedicado à Toni Deion Pressley, sua noiva e jogadora do Orlando Pride. Ela fez um grande sinal de “T”, antes de ser abraçada pelas colegas de time. Quando questionada por um repórter da Globo, ela confirmou:

“O ‘T’? A comemoração foi pra Toni. Eu tentei fazer no primeiro no gol, mas a galera abraçou e não teve jeito, mas aí saiu mais um pra coroar. E graças a Deus eu pude fazer essa homenagem pra ela”, revelou.

Marta e Toni a anunciaram o noivado no início deste ano. Na época as duas posaram juntas e exibiram até as alianças do compromisso:

“Esse é mais um capítulo da história que estamos escrevendo juntas”, afirmou Marta, na ocasião.