Bastidores

Oito sedes da Eurocopa confirmaram presença de público nos estádios

Cada sede utilizará capacidade de público diferentes e restrições próprias

Gazeta
Gazeta Esportiva
Oito sedes da Eurocopa confirmaram presença de público nos estádios
Estádio de Wembley será um dos palcos da Eurocopa que receberá púbico (Foto: Getty Images)

9 de abril de 2021 - 13:03 - Atualizado em 9 de abril de 2021 - 14:58

A Uefa comunicou, nesta sexta-feira, que oito sedes da Eurocopa confirmaram presença de público nos estádios. São elas: São Petersburgo, Budapeste, Baku, Amsterdã, Bucareste, Copenhague, Glasgow e Londres.

Cada sede utilizará capacidade de público diferentes e restrições próprias.

Budapeste é a única que irá permitir os jogos serem realizados com capacidade máxima. São Petersburgo permitirá presença de 50%, com possibilidade de aumento até o final de abril. Baku confirmou o mesmo percentual. Estas três sedes podem se isentar de proibições de entrada ou requisitos de quarentena.

Já Amsterdã, Bucareste, Copenhague e Glasgow irão receber entre 25 e 33% da capacidade dos estádios e, assim como São Petersburgo, poderá haver aumento no número de espectadores de acordo com o desenvolvimento de seus programas de testes em massa e condições gerais de saúde.

A cidade de Londres confirmou uma capacidade mínima de 25% nas partidas da fase de grupos e nas oitavas de final, com expectativa de aumentar esse número para as semifinais e a própria final.

As outras quatro sedes (Munique, Roma, Bilbao e Dublin) terão até o próximo dia 19 para fornecer informações adicionais sobre os seus planos para a presença de público durante as partidas.