Esportes

Odair comenta decisão sobre cobrador de pênaltis no Fluminense

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de outubro de 2020 - 09:36 - Atualizado em 13 de outubro de 2020 - 09:45

O Fluminense faz boa campanha no Campeonato Brasileiro. Os tricolores venceram os três dos últimos quatro jogos e se mantêm entre os líderes da Série A.

Contra o Bahia, Nenê marcou o gol da vitória em cobrança de pênalti. No entanto, o técnico Odair Hellmann revelou que Fred deveria ter sido batedor.

“Estava definido que era o Fred a bater o pênalti. Temos muitos bons batedores de pênalti. Fred e Nenê são dois grandes batedores de pênalti. É difícil até fazer uma escolha de quem bate. O Nenê que vinha batendo e fazendo os gols e o Fred que é um grande batedor. E eu tinha definido para o Fred bater o pênalti. Mas ele foi lá e entregou a bola ao Nenê, que foi lá e fez o gol”, disse.

Odair minimizou o assunto e preferiu elogiar a postura dos jogadores.

“Esse tipo de situação mostra que o coletivo está acima. O Fred viu que o Nenê estava batendo os pênaltis. Ele pode em uma próxima vez, se eu definir por ele, bater ou eu posso definir o Nenê e o Nenê entregar para ele. São situações de representatividade muito grande dentro de um grupo de futebol. Ter essa sensibilidade, essa maturidade, esse olhar coletivo”, declarou.

O assunto veio a tona, pois nesta semana Fred admitiu que busca ser um dos maiores artilheiros da história do Campeonato Brasileiro. Nenê vem sendo o cobrador oficial do Fluminense na temporada e o artilheiro tricolor no ano.