“O melhor é a entrega de todos eles”, diz Sylvinho após empate no Derby fora de casa

O técnico Sylvinho rasgou elogios aos seus jogadores após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, neste sábado, no Allianz Parque. Apesar da igualdade no placar, o resultado teve gosto de vitória para o Timão, que chegou ao Derby bastante pressionado pelos resultados recentes e o ruim futebol apresentado desde antes da chegada do novo treinador.

“São duas semanas praticamente de trabalho, os atletas têm respondido bem. Entendo que a gente busca uma organização de time. Depois, vamos melhorando a parte defensiva, meio-campo, os meias e atacantes vão se desenvolvendo nos treinamentos”, disse Sylvinho.

“Pouco a pouco eles têm entendido essa organização geral do time. O melhor que tenho visto é a entrega de todos eles, eles estão comprando a ideia, isso é uma parte positiva também”, completou.

O fato de o Corinthians ter sofrido um gol com apenas três minutos de jogo poderia ter abalado a equipe, mas não foi o que aconteceu. Aos poucos, o Timão foi se soltando e frequentando mais o campo de ataque, terminando o primeiro tempo com um maior domínio do jogo. Na etapa complementar, Gabriel conseguiu igualar o marcador para os visitantes, mas foi só.

“É um clássico, jogo diferente. Foi muito bem disputado, com muitas transições, estratégias de jogo dos dois lados. Clássico muito bem jogado. Tivemos um ponto positivo, que foi, mesmo depois de tomar o gol tão cedo, conseguir manter a estratégia, nosso volume de jogo, aquilo que prevíamos, e continuar desenvolvendo o jogo”, afirmou o treinador do Corinthians.

“É muito bonito de ver a entrega dos atletas. É uma evolução não só coletiva, mas individual. Tenho visto nos olhos dos atletas que realmente querem. Mesmo tomando o gol na casa do adversário, mantivemos a calma. O resultado do primeiro tempo já não achava justo. Mas, nos mantivemos fortes, bem. Temos que buscar essas conexões, essa entrega, e fazer com que isso vire um padrão do time”, concluiu.

12 jun 2021, às 21h54. Atualizado às 23h00.
Mostrar próximo post
Carregando