Nova formação? Coelho diz que já pensou em escalar Corinthians no 3-5-2, esquema usado na base

O técnico Dyego Coelho afirmou, em entrevista a Corinthians TV, que considera a possibilidade de promover uma mudança considerável no esquema tático do time.

Segundo ele, a equipe pode jogar em um esquema 3-5-2, com três zagueiros. “Já pensei, porque na base quando voltamos da pandemia, o time do sub-20 hoje está jogando com três zagueiros, é uma questão de característica dos jogadores, aqui a gente tem para fazer isso, só que a gente tem que ter o resguardo do outro zagueiro que vai ficar no banco de reservas, quem pode suprir se um deles se machucar no jogo”, ressaltou.

Mas o problema, destaca o comandante, não é apenas a mudança dos homens de defesa, mas também dos homens de ataque. Coelho lembra que, para ter sucesso em uma formação com dois atacantes, é necessário jogar com atletas mais velozes. “Precisamos ter uma força no meio-campo e os jogadores tem que ter características mais rápidas que Jô e Luan – que são jogadores mais técnicos”, afirmou.

“Tem situações que temos que colocar os prós e contras para a gente fazer um esquema. Na base eu consegui porque jogamos com dois jogadores rápidos na frente, com dois zagueiros de lado muito rápidos”, relembrou Coelho.

29 set 2020, às 08h42. Atualizado às 09h00.
Mostrar próximo post
Carregando