Esportes

Nova diretoria do Paraná Clube tomará posse nesta terça-feira

Rubens Ferreira da Silva, o Rubão, terá a missão de comandar o Tricolor na pior crise de sua história. Clube está virtualmente rebaixado à Série D

Guilherme
Guilherme Almeida
Nova diretoria do Paraná Clube tomará posse nesta terça-feira
Rubens Ferreira da Silva terá a missão de comandar o clube no triênio 2022/24 (Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube)

14 de setembro de 2021 - 15:26 - Atualizado em 14 de setembro de 2021 - 15:32

A noite desta terça-feira (14), pode ser decisiva para o futuro do Paraná Clube. A nova diretoria eleita pelo Tricolor, e encabeçada por Rubens Ferreira da Silva, o Rubão, tomará posse, após ter sido eleita no pleito realizado no dia 09 de agosto. O evento será realizado na Sede da Kennedy.

Inicialmente, a nova direção assumiria apenas em dezembro, mas a posse foi antecipada em três meses, devido a situação caótica vivida pelo clube.

Além de Rubens Ferreira da Silva, novo mandatário do Tricolor, a nova diretoria é composta por: Ailton Barboza de Souza (1º vice), Flávio Zonta (2º vice), Helton Mercer Caron (membro) e Fernando Cezar Karpinski (membro).

No fundo do poço

A nova diretoria assumirá o Paraná Clube na pior crise de sua história. Com dívidas que não param de crescer, salários atrasados, e sem perspectiva de novas fontes de receita.

Além disso, a derrota para o Mirassol, no último domingo (12), por 1 a 0, em plena Vila Capanema, deixou o Tricolor virtualmente rebaixado à Série D. Só um milagre, no sentido mais literal da palavra, salva o clube da queda.

No momento, são 99,93% de chances de rebaixamento, segundo o site “Chance de gol”. Para escapar, há apenas uma única conta. Vencer Novorizontino e Oeste, torcer para o São José-RS ser derrotado por Oeste e Ypiranga e ainda tirar uma diferença de seis gols de saldo (-6 a -1).

Tentando se apegar nos 0,07% de esperança restantes, o Paraná Clube se prepara para encarar o Novorizontino, líder do Grupo B, no sábado (180, às 19h, no Estádio Jorge de Biasi. A última partida será no sábado (25), às 17h, contra o Oeste, na Vila Capanema.