Esportes

Nos planos de Holan, Laércio se recupera e acirra concorrência na defesa do Santos

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de março de 2021 - 11:00 - Atualizado em 12 de março de 2021 - 11:15

Laércio está recuperado de uma “lesão dupla” e fica à disposição do técnico Ariel Holan para Campeonato Paulista e Libertadores da América no Santos.

O zagueiro de 27 anos teve uma fissura na região proximal da fíbula esquerda e uma lesão ligamentar de tornozelo esquerdo. Ele não atua há um mês, desde a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, na última edição do Campeonato Brasileiro.

De volta, Laércio treinou no time alternativo do Peixe para enfrentar o Ituano neste sábado, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A tendência é que o Alvinegro poupe titulares no fim de semana antes de enfrentar o Deportivo Lara (VEN) na terça-feira, em Caracas, pelo jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores da América. Na ida, os santistas venceram por 2 a 1.

A escalação no treino da última quinta foi: John, Luiz Felipe, Laércio e Alex; Lucas Braga, Guilherme Nunes, Ivonei, Gabriel Pirani e Copete; Jean Mota e Marcos Leonardo. A definição do time ocorrerá na manhã desta sexta.

Ariel Holan sabe que Laércio não é um zagueiro técnico e que tem dificuldade no mano a mano, mas vê o defensor como seguro e forte no jogo aéreo. Ele quer observá-lo de perto.

A diretoria concorda com Holan. Laércio tem um dos menores salários do elenco profissional e, mesmo que possa não ser titular, é uma opção de segurança no grupo profissional. Os concorrentes são Kaiky, Luan Peres, Luiz Felipe, Sabino, Wagner Leonardo e Alex.

Laércio chegou do Caxias em 2020, sob indicação do ex-técnico Cuca, e já disputou 16 jogos. O contrato termina em dezembro de 2021.