Nome de Rafael Moura volta a ganhar força no Botafogo

O Botafogo segue no mercado em busca de um centroavante para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de ser a bola da vez em meados de abril, o nome de Rafael Moura voltou a ganhar força em General Severiano.

O Alvinegro já se desfez de dois centroavantes em 2021, Pedro Raúl e Matheus Babi, e tem apenas dois jovens que vieram da base em seu elenco para o comando do ataque, que são Rafael Navarro e Matheus Nascimento. Este último de apenas 17 anos.

Segundo o site “Fogo na Rede”, o nome do atacante, que está sem clube, ressurgiu após o fracasso em trazer Anselmo Ramon, da Chapecoense.

As últimas duas temporadas de Rafael Moura, o ‘He-Man’, foram no Goiás, que, assim como o Botafogo, foi rebaixado para a Série B no último Brasileiro. Seu contrato com o Esmeraldino terminou no fim de fevereiro e não foi renovado.

O atacante, que completou 38 anos este mês, nasceu em Belo Horizonte (MG). Ele iniciou carreira no Atlético Mineiro e tem passagens por grandes clubes brasileiros. No futebol carioca, atuou pelo Fluminense em 2007 e 2011-12, e participou das Conquistas da Copa do Brasil (2007) e Brasileirão (2012).

O Botafogo se prepara para a estreia na Série B na próxima sexta-feira, em Goiânia, contra o Vila Nova. O Brasileiro é a única competição que resta para o Alvinegro em 2021 e o acesso à Série A é seu grande objetivo.

24 maio 2021, às 17h45. Atualizado às 18h00.
Mostrar próximo post
Carregando