Na manhã deste domingo (14), Coritiba e Atlético-MG se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. Um jogo com dois tempos diferentes, mas o Galo foi mais eficiente e marcou no último minuto de partida após a segunda etapa ter sido praticamente equilibrada.

PRIMEIRO TEMPO

Uma partida muito disputada e nervosa ao mesmo tempo, já que os times buscavam o resultado para melhorar suas posições.

Pressionado na parte de cima, o Galo não poupou o Coxa em chegar com mais facilidade na área adversária. A defesa teve que trabalhar algumas vezes para evitar o primeiro gol dos mineiros.

Jogando praticamente em contra-ataque, o Coritiba tinha dificuldade de sair com a bola por causa da forte marcação do Galo, que também forçava o erro do time da casa. Quando saía, a pontaria não estava calibrada.

As melhores chances foram do time visitante, que levou susto ao gol defendido por Muralha. Com 44 minutos, Keno cobra falta para o Galo e Guilherme Arana chuta de direita. A bola vai para fora.

SEGUNDO TEMPO

Time do Alto da Glória voltou diferente, passando mais tempo no campo de ataque e sufocando a saída de bola do Galo.

Aos 9 minutos, Gabriel Boschilia cruza na área e José Hugo sobe para cabecear, mas vai para fora.

Forçando o erro atleticano e mantendo a posse de bola, o Coxa chegou mais uma vez com Fabrício Daniel, aos 12 minutos, de fora da área. Mas pegou muito mal a bola.

O Atlético chegou com Hulk, aos 14 minutos, depois de Egídio perder a bola. O camisa 7 do Galo ficou cara a cara com Muralha na entrada da área e bate para o gol. A bola saiu lentamente à direita em linha de fundo.

A partir dos 20 minutos, o Galo equilibrou o jogo após o gol perdido por Hulk e teve algumas chances de abrir o placar.

Com 23 minutos, Guilherme Arana domina e chuta da entrada da área. Muralha só dá um toque e joga para escanteio. Na sequência, Alan Kardec quase marca de cabeça e a bola acerta a trave.

A pressão do Galo continuou aos 28 minutos. Guilherme Arana arrisca de fora da área e Muralha não segura na primeira. Alan Kardec vinha fechando para abrir o placar, mas o arqueiro alviverde segurou a bola novamente.

Nos 15 minutos finais, os dois times pressionaram e fizeram os goleiros Everson e Muralha trabalharem mais na segunda etapa. As mudanças foram essenciais para que o jogo ficasse em equilíbrio e mais oportunidade de gol.

O goleiro alviverde segurou as pontas até aos 48 minutos, mas o Galo saiu tocando, Nacho cruzou na área e Alan Kardec cabeceia, quase desiquilibrado para dar a vitória ao Galo dentro do Couto Pereira.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (20). Visita o Fluminense no Maracanã. A partida é às 19 horas.

O Galo enfrenta o Goiás também no sábado. A partida começa às 20 horas, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR).

Data: Domingo, 14 de agosto de 2022.

Horário: 11:00 (horário de Brasília)

Coritiba: Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Bruno Gomes e Gabriel Boschilia (Régis); Fabricio Daniel (Adrián Martínez), José Hugo (Guilherme Biro) e Léo Gamalho (Jesús Trindade). Técnico: Gustavo Morínigo.

Gols: não teve.

Amarelos: Matheus Alexandre (25 min do 1º tempo), Willian Farias (21 min do 2º tempo) e Luciano Castán (44 min do 2º tempo).

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Pedrinho) e Zaracho (Nacho Fernández); Pavón (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk (Alan Kardec). Técnico: Cuca.

Gols: Alan Kardec (48 min do 2º tempo).

Amarelos: não teve.

ARBITRAGEM

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF/CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF/CE) e Renan Aguiar da Costa (CBF/CE)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (CBF/PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ)

14 ago 2022, às 13h07. Atualizado às 13h28.
Mostrar próximo post
Carregando