No Santos, Carille deve usar três zagueiros pela primeira vez na carreira

O técnico Fábio Carille deve usar um esquema tático com três zagueiros pela primeira vez na carreira “profissional”. Ele treinou assim o Santos para enfrentar o Ceará no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2010, Carille foi interino antes de Tite assumir o Corinthians e escalou Chicão, William e Leandro Castán juntos. A partir daí, nunca optou pela linha de três no início de uma partida. Nenhuma vez desde que foi efetivado pelo Timão no fim de 2016.

No Peixe, Carille detectou a necessidade de um time mais compacto e esboçou a equipe na última quinta-feira com Danilo Boza na direita, Emiliano Velázquez centralizado e Wagner Palha na esquerda. Com essa formação, Pará e Felipe Jonatan foram os alas, Camacho e Jean Mota compuseram o meio-campo, Marinho e Marcos Guilherme as pontas e Léo Baptistão na referência.

Curiosamente, o Peixe também não tem um grande histórico com três zagueiros. A última vez foi em agosto de 2020, no segundo jogo de Cuca: o Alvinegro foi escalado com Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Luan Peres e perdeu por 2 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. Luiz sentiu um problema muscular aos 16 minutos e deu lugar a Kaio Jorge.

O Santos começa a rodada na 13ª colocação, com 23 pontos. O Peixe está a dois pontos do Z-4 e a seis do G-6.

17 set 2021, às 06h00. Atualizado às 06h15.
Mostrar próximo post
Carregando