Esportes

No clássico, Coritiba e Athletico ficam no empate sem gols

Equipe coxa-branca que precisava do resultado criou mais chances, mas não conseguiu chegar ao gol

Mariana
Mariana Becker
No clássico, Coritiba e Athletico ficam no empate sem gols
(Créditos: Reprodução/Athletico)

9 de janeiro de 2021 - 20:53 - Atualizado em 9 de janeiro de 2021 - 20:58

No primeiro clássico de 2021 e último da temporada, Coritiba e Athletico empataram em 0 x 0 em uma partida com muitos passes trocados, com mais oportunidades criadas pela equipe coxa-branca, mas sem ninguém conseguir chegar ao gol. A partida aconteceu neste sábado (09) e foi válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado as equipes conquistaram um ponto cada, o Coritiba permanece na 20ª colocação com 22 pontos e o Athletico na 10ª com 38 pontos.

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Vasco, no sábado (16), às 21h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Athletico recebe o São Paulo, domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada.

Coritiba 0 x 0 Athletico

Um primeiro tempo muito equilibrado entre as equipes, com várias trocas de passes no campo de defesa tentando construir o jogo. As melhores chances foram da equipe do Coritiba que finalizou seis vezes, duas delas com bastante perigo.

Meia Sarrafiore que foi opção do técnico para iniciar a partida esteve presente nas duas oportunidades mais claras de gol do Coxa. Na primeira delas aos 13′, o argentino participou da jogada até que Robson chutou de fora da área, bola explodiu na zaga e Santos colocou por cima do gol.

Na segunda, aos 17′, Sarrafiore bateu de forte de muito longe e Santos precisou se esticar para mandar pela linha de fundo. O Athletico chegou em algumas oportunidades, mas não conseguiu a finalização. O primeiro chute a gol do Furacão foi aos 45′ quando a bola sobrou para Richard na entrada da área, que chutou forte, mas bola subiu muito.

No segundo tempo, os dois times voltaram com mais agilidade, e foi novamente do Coritiba a primeira chance clara de gol. Aos 10′ Robson chutou de longe, bola explodiu na trave e saiu pela linha lateral. Aos 26′ novamente o jovem argentino Sarrafiore chutou de fora da área e bola passou rente a trave pela linha de fundo.

O Coritiba que precisava do resultado criou mais, mas nenhuma das duas conseguiu balançar as redes. Foram 13 finalizações da equipe alviverde e somente três do Athletico.

Brasileirão Série B
29ª rodada

CORITIBA x ATHLETICO

Coritiba: Wilson, Maílton, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro (Natanael); Hugo Moura (Ramon Martínez), Nathan Silva e Sarrafiore (Neílton); Cerutti, Robson e Ricardo Oliveira (Pablo Thomaz).
Técnico: Júlio Sérgio
Cartões Amarelo: Robson (não jogo a próxima partida)
Gols:

Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Lucho (Christian), Léo Cittadini e Fernando Canesin; Carlos Eduardo (Jadson) e Bissoli (Walter).
Técnico: Paulo Autuori
Cartões Amarelo: Léo Cittadini
Gols:

Data: 09 de janeiro de 2021
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Quarto árbitro:
Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR:
Wagner Reway (PB)