No boxe, Hebert Sousa supera chinês em combate equilibrado dos médios

Hebert Sousa fez um combate muito duro na estreia da categoria dos médios (até 75kg) do boxe nos Jogos Olímpicos. Nesta quinta-feira, o brasileiro superou o chinês Erbieke Tuoheta por decisão dividida, por 3 a 2, Kokugikan Arena.

“Foi uma luta muito difícil, um adversário muito duro. Eu já tinha enfrentado ele em 2019. Sabia que ia ser difícil. Ele me vendeu caro esse triunfo. Eu estou muito feliz. O mais importante agora é o resultado, nem tanto a performance. E hoje o triunfo veio e eu estou muito feliz. Agora vamos em busca da medalha na próxima luta”, explicou Herbert.

No primeiro round, o brasileiro teve domínio total do combate e foi declarado vencedor pelos cinco jurados. Já no segundo, houve equilíbrio. O chinês aumentou o ritmo e saiu vencedor pela margem mínima.

No último round, Erbieke Tuoheta tomou conta do centro do ringue, enquanto Hebert Sousa se movimentava ao redor do adversário. No fim, a luta teve intensa troca de golpes, com o brasileiro sendo declarado vencedor por três jurados.

29 jul 2021, às 05h20. Atualizado às 06h15.
Mostrar próximo post
Carregando