A vitória do Athletico contra o Juventude foi especial para o meia Nikão. O terceiro gol, que confirmou os três pontos em Caxias do Sul, foi anotado pelo jogador, que celebrou seu 40º tento marcado com a camisa do Furacão.

No Athletico desde 2015, a figura de Nikão se mistura com a do clube. Muita coisa mudou desde sua estreia, na derrota para o Foz do Iguaçu, pelo Campeonato Paranaense daquele ano, no dia 26 de fevereiro.

Ídolo da torcida, o meia já disputou 266 partidas pelo Furacão. No histórico, cinco títulos conquistados (Dois estaduais, Copa do Brasil, Levain Cup e Copa Sul-Americana). Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador comentou um pouco sobre o momento especial em sua careira.

“Feliz por cada gol. Não é uma marca para qualquer. Embora não seja muito a minha especialidade, a de fazer gols, fico feliz por essa marca em um clube tão grande como o Athletico. Só tenho a agradecer por esse momento e a todos os envolvidos”.

“Me sinto em casa”

Nikão exaltou o Athletico, disse que o clube deu a ele todas as condições para desempenhar seu futebol nestes últimos anos, e disse que sente em casa.

“Este momento dispensa comentários. Estou muito feliz com tudo o que eu vivi, o que eu vivo e o que venho vivendo dentro do Athletico. É um clube em que me sinto em casa, que me deu todas as condições para que eu desempenhasse o meu futebol. Tenho muitas pessoas para agradecer desde a minha chegada até hoje, já são quase sete anos aqui”.

Sobre o gol em Caxias do Sul, que definiu a vitória de ontem, Nikão ponderou que a comemoração foi em homenagem a seus filhos.

“Na hora, lembrei de dedicar o gol aos meus filhos, que me dão força todos os dias. São pessoas que, todos os dias, eu levanto, vou trabalhar, é tudo por eles. Então, fico feliz que pude fazer um gol e dedicar à minha família”.

Confira abaixo um dos primeiros gols de Nikão com a camisa do Athletico, na vitória sobre o Joinville, pela Série A de 2015:

(Créditos: SporTV/Premiere)

Após a segunda vitória na Série A, o Athletico se prepara para encarar o Avaí, na quarta-feira (09), às 19h, na Arena da Baixada, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Para se classificar, o Furacão precisa de uma vitória simples. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades máximas.

7 jun 2021, às 16h13.
Mostrar próximo post
Carregando