O Neymar Jr., do Paris Saint-Germain, deixou o treino da Seleção Brasileira com dores nesta quarta-feira (01) e virou dúvida para o amistoso contra a Coreia do Sul, em Seul. O duelo acontece nesta quinta, às 8 horas (de Brasília), no Seul World Cup Stadium.

O jogador se contundiu após uma dividida com o zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, e com o volante Danilo, do Palmeiras. Logo após o lance, Neymar se queixou de um incômodo no pé direito, o mesmo que o atleta lesionou o quinto metatarso em 2018 e 2019.

O meia-atacante prontamente recebeu atendimento do médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, mas não conseguiu retornar ao treinamento. Neymar chegou a sair de campo mancando e divulgou uma imagem da contusão em seu Instagram.

Inchaço no pé do atacante Neymar. (Foto: Divulgação/ Instagram)

Rodrigo Lasmar comentou a situação clínica do jogador e explicou que não há ligação entre o ocorrido desta quarta e a lesão anterior, no quinto metatarso.

“Neymar sofreu um trauma no pé direito, um pisão. Apresentou um inchaço importante, não conseguiu seguir no treino, e já iniciamos o tratamento. Está em observação, vamos ver como ele vai responder. Temos um tempo curto, vamos contar com o tempo para definir a presença ou não dele no jogo”, disse o médico.

“A lesão que ele teve anteriormente foi no quinto metatarso. Hoje ele teve um pisão mais no meio, próximo ao terceiro metatarso”, acrescentou.

Com dúvida de Neymar, Seleção analisa opções

Após a saída de Neymar, Tite promoveu Philippe Coutinho ao time titular e testou o atacante Vinícius Jr. na equipe inicial. A definição dependerá do estado físico do jogador do Real Madrid, além de sua adaptação ao fuso horário da capital coreana.

O comandante propôs uma atividade de enfrentamento e montou um time reserva com: Alisson; Danilo, Léo Ortiz, Guilherme Arana e Alex Telles; Fabinho, Casemiro e Coutinho; Gabriel Jesus, Vinícius Jr. (Gabriel Martinelli) e Matheus Cunha (Rodrygo). Em seguida, Alisson e Casemiro trabalharam entre os titulares nas vagas de Weverton e Bruno Guimarães, respectivamente.

Desta forma, a provável escalação do Brasil para o amistoso com a Coreia é: Weverton (Alisson); Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Bruno Guimarães), Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinícius Jr. (Neymar ou Philippe Coutinho) e Richarlison.

O Brasil já perdeu o lateral-direito Danilo, cortado por uma lesão no pé direito. Além dele, o goleiro Ederson, com lesão muscular, não está à disposição do amistoso desta quinta. O zagueiro Gabriel Magalhães também se queixou de dores no posterior da coxa esquerda, fez fisioterapia e será desfalque.

Vale lembrar que o zagueiro Eder Militão ainda não se apresentou à delegação brasileira. Após um teste inconclusivo de covid-19, o defensor fez novo exame, testou negativo e foi liberado para viajar. Ele é esperado na Seleção Brasileiro ainda nesta quarta.

Após o confronto contra a Coreia do Sul, o Brasil terá pela frente o Japão, no dia 6 de junho, em Tóquio.

1 jun 2022, às 16h26.
Mostrar próximo post
Carregando