O Paraná Clube não irá mais trazer Wesley Pionteck, 24 anos, para compor o elenco do Tricolor. A decisão foi tomada pelo clube porque o jogador ainda precisaria de mais ou menos um mês para se recuperar de lesão.

O atacante tinha conversas avançadas para acertar com o Paraná. A informação foi divulgada pela Rádio Banda B e confirmada pelo RIC Mais.

 Jogador foi condenado em 2019 a um ano e quatro meses por lesão corporal contra a então namorada.Como Wesley cumpre a pena em regime aberto ele pode treinar e jogar normalmente. As viagens devem ser comunicadas para a polícia e ainda deve se apresentar em juízo a cada três meses. Segundo o processo, o jogador causou lesões corporais graves e ameaçou a companheira.

A condenação com trânsito em julgado aconteceu em outubro de 2019. O crime ocorreu em janeiro do mesmo ano e Wesley não negou a ocorrência e declarou à polícia que perdeu a cabeça por ciúmes.

O atacante chegou em 2019 no Bragantino por empréstimo, fez 45 jogos e marcou nove gols. Em 2020 o atacante quase não foi utilizado, entrando em campo somente uma vez contra o Atlético-GO.

Respercussão

A torcida feminina do Paraná Clube, Gralhas da Vila, se manifestaram quando a notícia sobre a possível contratação do jogador saiu.

Uma das idealizadoras do grupo, Gabrielle Binizelli comentou sobre a reação das torcedoras: “Todas as meninas estão bem indignadas com essa possível contratação. As reações foram imediatas. Para nos é inadmissível ver o clube fazer publicações de apoio às mulheres em rede social, mas no segundo seguinte está contratando agressor condenado. Varias já falaram que vão cancelar o sócio torcedor se isso se concretizar.”

25 nov 2020, às 16h22.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando