O mundo celebra o Dia do Orgulho LGBTQIA+ nesta segunda-feira. Conhecida e reconhecida por seu posicionamento e apoio às iniciativas que envolvem causas sociais, de justiça racial e diversidade, a NBA vai promover no Brasil uma ação de conscientização e celebração com a participação de personalidades da TV, da música, do esporte e do entretenimento.

                                                                               (Foto: Divulgação/NBA)

Nomes como Lulu Santos, Daniela Mercury, Milton Cunha, Tiago Abravanel, Fernanda Gentil, Fabi Alvim, Alê Xavier, Lucas Koka, Cris Rozeira e Rafaela Silva foram convidados e, de forma voluntária, vão interagir pelas redes sociais com ‘Bolas Arco-Íris’ (bolas oficiais de basquete customizadas pela artista plástica Rafaela Monteiro), dando brilho à ação que visa disseminar uma mensagem de respeito e igualdade, amplificando valores e identidade do movimento no país.

Algumas bolas serão cedidas ao Grupo Arco-Íris, principal entidade de representação da comunidade LGBT no estado, para a promoção de um leilão social com arrecadação em prol da ONG (a ação será feita na plataforma Play For a Cause).

“O respeito é um dos valores que pauta o dia a dia da NBA, o respeito aos valores, às individualidades, às causas sociais, de justiça e diversidade. Sem respeito, não há sociedade. O 28 de junho é uma data importante, de celebração do orgulho LGBTQIA+, mas de conscientização acima de tudo, de que podemos ser diferentes, mas o respeito e as oportunidades precisam ser iguais”, afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

“Estamos muito felizes com o apoio e reconhecimento da NBA ao trabalho do Grupo Arco-Iris, que há 30 anos atua pela cidadania LGBTI no Brasil e que desenvolve no Rio de Janeiro diversas ações comunitárias em prol da população LGBTI e seus familiares, como recepção e acolhimento de vítimas de discriminação e violência, apoio jurídico, social, psicológico, teste rápido e prevenção ao HIV-AIDS, cursos de capacitação profissional, promoção e valorização da arte e cultura LGBTI e reconhecimento da história e memória de nossas lutas por respeito e direitos. Com muita alegria e orgulho, agradecemos à NBA e a todas as personalidades que estão participando desta ação”, afirma Claudio Nascimento, presidente do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+.

Os recursos arrecadados com o leilão vão auxiliar na reforma e adaptações do imóvel que abriga a sede da ONG e o Centro Carioca de Cidadania e Cultura LGBTI.

28 jun 2021, às 12h06. Atualizado às 12h46.
Mostrar próximo post
Carregando