Campeonatos

Náutico encara o Brusque para seguir isolado na liderança da Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

23 de julho de 2021 - 20:00 - Atualizado em 23 de julho de 2021 - 20:15

Náutico e Brusque entram em campo neste sábado pela 14ª rodada da Série B em duelo de equipes que brigam pelo acesso desde as primeiras rodadas. O confronto será realizado nos Aflitos, às 19h30 (de Brasília).

Dono da melhor campanha na Série B e ainda invicto na competição, o Náutico é ainda mais perigoso dentro de casa. Foram apenas quatro gols sofridos e quinze marcados em sete jogos em que foi mandante.

A equipe de Hélio dos Anjos se reencontrou com a vitória na última rodada ao derrotar o Brasil de Pelotas por 2 a 1. Com 29 pontos somados, o Náutico é o líder isolado do campeonato até o momento.

Do outro lado, o Brusque também voltou a vencer e já soma dois jogos com máximo de aproveitamento, contra Vila Nova e Botafogo. Depois de passar por uma sequência ruim de três derrotas, o clube catarinense quer se reaproximar ainda mais do G-4 da Série B. No momento, ocupa a oitava colocação, com 19 pontos.

O maior desafio para a equipe de Jerson Testoni será parar o melhor ataque da competição, com 22 gols marcados. A tarefa é ainda mais complicada ao se lembrar que o Brusque é a quarta pior defesa da Série B e toma muito mais gols fora de casa.

CSA e Vitória buscam se afastar da zona de rebaixamento

Ainda no sábado, mas às 21 horas, o CSA recebe o Vitória no Rei Pelé e as duas equipes precisam do triunfo para se afastar do Z-4 da Série B.

O Vitória deixou a zona de rebaixamento na rodada passada e fará de tudo para não voltar. Para isso, precisa superar um CSA de altos e baixos, mas que joga em casa.