Esportes

Náutico busca recuperação em casa contra a Ponte Preta pela Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de outubro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 11 de outubro de 2020 - 20:15

Nesta segunda-feira (12), o Náutico recebe a Ponte Preta, no estádio dos Aflitos, em Recife, às 20h00 (de Brasília), na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem vencer há cinco jogos, o Timbu precisa espantar a má fase para se afastar do Z4, enquanto a Macaca necessita de pontos para se manter no G4.

O Alvirrubro parecia que estava retomando o bom rendimento, mas, na rodada passada, acabou derrotado pelo América-MG fora de casa. A equipe de Recife agora se encontra a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Para poder se recuperar na competição, o técnico Gilson Kleina terá a volta de dois jogadores importantes. Após testarem positivo para covid-19, Rhaldney e Jorge Henrique estão curados e já voltaram ao time. Os dois atletas estão entre as peças mais utilizadas pelo comandante.

Já do outro lado a Ponte Preta precisa dos três pontos para se manter dentro do G4. Apesar de vir de uma derrota para o líder do campeonato, o Cuiabá, o time campineiro tenta manter o embalo da vitória no clássico contra o Guarani.

O treinador Marcelo Oliveira terá o retorno de Rayan, que estava fora da equipe havia dois meses por conta de uma lesão, e de Neto Moura, que cumpriu suspensão na última rodada. Este último entrará na vaga de titular de Luis Oyama, como já adiantou o comandante da Macaca.