Esportes

Naturalizado, ex-São Paulo é convocado por seleção da China

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Naturalizado, ex-São Paulo é convocado por seleção da China

29 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 29 de abril de 2020 - 00:00

Depois de muita espera, o atacante Aloísio, mais conhecido como Boi Bandido, enfim foi convocado para defender a seleção de futebol da China pela primeira vez. Naturalizado chinês desde março deste ano, o ex-jogador do São Paulo precisou trocar de nome, sendo chamado agora de Luo Guofu.

Aloísio foi naturalizado chinês em março deste ano (Foto: Reprodução/ Instagram)

O goleador, que hoje defende o Guanghzou Evergrande, também da China, participará de um período de treinamentos com os companheiros de seleção entre os dias 10 e 27 de maio, na cidade de Xangai.

Aloísio se juntará ao seu companheiro de clube Elkeson, atacante brasileiro também naturalizado chinês. O ex-botafoguense foi convocado para defender a China em agosto do ano passado pela primeira vez e já marcou gols defendendo sua nova nação.

Boi Bandido está atuando no país asiático desde 2014, ao deixar o São Paulo após ser um dos destaques do time no ano anterior, quando o Tricolor lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro até as últimas rodadas. Antes de chegar ao Evergrande, o centroavante de 31 anos passou por Shandong Luneng, Hebei Fortune e Guangdong Southern Tigers.