Neste sábado, o Napoli recebeu o Torino no Estádio San Paolo, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, e saiu com uma importante vitória pelo placar de 2 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados pelo zagueiro Kostas Manolas e pelo lateral-direito Giovanni Di Lorenzo. Simone Edera descontou para os visitantes.

Com o resultado, a equipe de Nápoles chega a 39 pontos e permanece na sexta posição, sendo o primeiro time da zona de classificação para a Liga Europa. O Milan, que tem três pontos a menos e teve sua partida adiada por conta do surto de coronavírus na Itália, aparece logo atrás. O time de Turim, por sua vez, fica com 27 pontos no 15º lugar.

Manolas e Di Lorenzo garantiram o triunfo do Napoli pelo Campeonato Italiano (Foto: Divulgação/Napoli)

O primeiro gol da partida saiu aos 19 minutos da primeira etapa. Em falta cobrada pelo lado direito, Lorenzo Insigne fez o cruzamento para a área e encontrou Manolas, que testou firme para o fundo das redes e deixou os donos da casa em vantagem.

E aos 37 minutos do segundo tempo, Dries Mertens recebeu pela esquerda, ajeitou para o meio e mandou para dentro da pequena área. Di Lorenzo correu por trás da marcação e se jogou para mandar para o gol e aumentar a diferença no marcador.

Nos acréscimos, ainda deu tempo para o time grená descontar. Após boa troca de passes dos visitantes, Cristian Ansaldi foi acionado no lado esquerdo da área, avançou e fez o cruzamento certeiro para Simone Edera completar de cabeça. No entanto, não foi o suficiente para evitar a vitória napoletana.

Agora, o Napoli volta a atenção para a disputa da semifinal da Copa da Itália. Na próxima quinta-feira (5), às 16h45 (de Brasília), o time comandado por Gattuso recebe a Inter de Milão pelo jogo de volta, buscando defender a vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida. Já o Torino volta a campo no dia 9 de março, segunda-feira, às 14h45, quando encara a Udinese no Estádio Olímpico Grande Torino, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.

29 fev 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando