Esportes

Na última rodada, Fluminense busca vaga na Libertadores contra a Chapecoense

Gazeta
Gazeta Esportiva

8 de dezembro de 2021 - 22:26 - Atualizado em 9 de dezembro de 2021 - 00:01

O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra a Chapecoense. A partida no Maracanã será pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Os tricolores precisam da vitória para se garantirem na disputa da próxima Libertadores. O triunfo pode levar a equipe carioca para a fase de grupos. Para isso, os cariocas necessitam de um tropeço do Bragantino, que encara o Internacional.

Só que o técnico Marcão tem problemas para escalar a equipe. O Fluminense terá quatro desfalques: o zagueiro Manoel e os volantes Wellington e Yago, além do atacante Fred, todos suspensos.

Na zaga, a tendência é que Luccas Claro e David Braz sejam escalados. No meio, André e Calegari estão certos. Martinelli ainda é dúvida. Com isso, Arias e Cazares podem ter uma chance. Na frente, o jovem John Kennedy terá a responsabilidade de ser o homem-gol do Fluminense.

“É encarar o jogo contra a Chapecoense como uma final. Vamos ver o que vai acontecer: se vamos para a pré ou direto para a Libertadores, mas temos que fazer o nosso papel, que é buscar essa vitória”, disse o lateral direito Samuel Xavier.

Do outro lado, a Chapecoense vai se despedir da Série A. Os catarinenses fizeram campanha sofrível e foram a primeira equipe a ser rebaixada. Para piorar, o técnico Felipe Endres também tem desfalques.

Os volantes Moisés Ribeiro e Renê Júnior levaram o terceiro cartão amarelo. Já o atacante Geuvânio foi expulso.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X CHAPECOENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9 de dezembro de 2021, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André, Calegari e Martinelli (Arias ou Cazares); Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy

Técnico: Marcão

CHAPECOENSE: João Paulo, Ezequiel, Joílson, Ignácio e Mancha; Lima, Ronei, Mike e Marquinho: Perrotti e Henrique Almeida

Técnico: Felipe Endres