Na torcida pelo bi do Palmeiras, Alex prevê final equilibrada contra o Santos

O ex-meia Alex foi um dos protagonistas do único título do Palmeiras na Copa Libertadores, conquistado em 1999. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o antigo camisa 10 falou sobre a final diante do Santos e não hesitou ao declarar sua torcida pelo time alviverde.

“Está equilibrado. O Palmeiras chegou bem na decisão, assim como o Santos. Vendo as últimas partidas dos dois times, já notamos os atletas perdendo o foco dentro do jogo, o que é uma situação totalmente normal com uma decisão dentro de alguns dias”, analisou Alex, embaixador da Betfair.net.

A final da edição de 2020 da Copa Libertadores, prolongada por conta da pandemia de covid-19, está marcada para as 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio do Maracanã. Em caso de empate, o campeão continental será definido em cobranças de pênalti.

“Para mim, não existe favorito nessa final. Ainda mais com decisão em jogo único”, opinou Alex. “Então, o time que se aproveitar melhor dos detalhes é que vai ter a felicidade de sair com o título”, acrescentou o ex-meio-campista, aos 43 anos de idade.

Campeão da Libertadores sobre o Deportivo Cali em 1999, Alex ainda ficou com o vice ao perder a decisão de 2000 para o Boca Juniors. Com 12 gols em 39 jogos, ele é o artilheiro do Palmeiras na história do torneio continental e perde apenas para Marcos (57) em partidas disputadas.

“Vou torcer pelo Palmeiras. Tenho amigos no Santos: jogadores, o próprio Cuca e vários da comissão técnica. Mas, por tudo que vivenciei com a camisa do Palmeiras, espero que o clube consiga o bicampeonato”, disse Alex, responsável por 78 gols em 243 partidas em três passagens pelo time alviverde.

27 jan 2021, às 06h00. Atualizado às 15h16.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando