Na Libertadores, Palmeiras não sabe o que é perder como visitante desde 2019

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras estabeleceu a cultura de incomodar os anfitriões do torneio. Na edição do título, a equipe alviverde não perdeu como visitante e segue invicta até a atual temporada. O último revés do Verdão fora de casa aconteceu em 2019, contra o San Lorenzo, há mais de dois anos.

Desde 2019 o Palmeiras não sabe o que é perder como visitante. A última derrota aconteceu no dia 02 de abril de 2019 – ainda pela fase de grupos, o Verdão foi até o Nuevo Gasómetro para ser surpreendido pelo San Lorenzo: 1 a 0, gol de Herrera.

Na mesma edição, a equipe alviverde avançou até as semifinais do torneio, quando foi eliminada pelo Boca Juniors. Ainda assim, os brasileiros não perderam mais longe de casa.

Na última temporada, do título, a equipe palestrina levantou o caneco sem sofrer revés algum como visitante. Foram sete jogos, contando a final neutra, com cinco vitórias e dois empates.

Ao todo, desde 2019, o Verdão somou 12 jogos longe de casa: com nove vitórias e três empates. Um aproveitamento total de 83,3% fora de seus domínios.

O Palmeiras tenta manter a sequência positiva na competição nesta quarta-feira. A equipe de Abel Ferreira enfrenta a Universidad Católica pelas oitavas de final da Libertadores. A bola rola no estádio San Carlos de Apoquindo, às 19h15.

14 jul 2021, às 08h00. Atualizado às 08h15.
Mostrar próximo post
Carregando