O Vasco vive a expectativa da estreia na Série B do Brasileiro no próximo sábado. O Cruzmaltino vai iniciar a campanha no nacional de pontos corridos contra o Operário-PR, no sábado, em São Januário. O retorno à Série A em 2022 é o maior objetivo do clube na temporada.

Para o meia-atacante Morato, camisa 10 vascaíno, o time está pronto para o desafio. O jogador, que chegou este ano ao Vasco após boa temporada no Red Bull Bragantino, concedeu entrevista à Vasco TV nesta quarta-feira.

”Estamos prontos para a nossa estreia e para a caminhada na Série B”, afirmou Morato, mas alertou: ”A Série B não é nada tranquila. Pela minha experiência, vai ser a Série B mais difícil dos últimos tempos. São muitas equipes”.

Morato após marcar um dos gols da partida entre Flamengo e Vasco, pelo Carioca (Foto: Divulgação/ Rafael Ribeiro)

O técnico Marcelo Cabo assumiu o comando do time no início de março e desde então priorizou a preparação da equipe para o Brasileiro e a disputa da Copa do Brasil. Assim, o Estadual foi usado como laboratório.

Morato fez ainda um alerta sobre a quantidade de jogos que a equipe vai enfrentar daqui para frente. Para o experiente jogador, o Vasco deve evitar o desgaste decidindo logo as partidas e se concentrar em começar bem a competição.

”Tivemos tempo para trabalhar e vamos tentar colocar em prática. Sobre Copa do Brasil, Brasileiro e tempo curto, quanto mais rápido pudermos resolver as partidas, melhor para nós. Acredito que a gente ganha em termos de respiro. Talvez poder mexer um pouco antes. Que tem que ser um bom início nós temos na cabeça. Teremos que fazer bons jogos e iniciar bem no Brasileiro”, afirmou.

Depois de enfrentar o Operário no sábado, o Cruzmaltino visitará a Ponte Preta em Campinas na segunda rodada, no domingo, 6 de junho. Mas antes, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, vai enfrentar o Boavista-RJ na próxima terça, em Bacaxá.

26 maio 2021, às 18h47. Atualizado às 19h00.
Mostrar próximo post
Carregando