Mirando o título do Brasileiro, Abel quer corrigir falhas defensivas do Palmeiras

Neste domingo, o Palmeiras conseguiu uma importante vitória sobre o Bahia por 3 a 2, no Allianz Parque, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo, Abel Ferreira segue preocupado com o desempenho do sistema defensivo do Verdão.

Após a partida, o técnico português utilizou os números do Palmeiras na competição para falar sobre a necessidade de corrigir detalhes defensivos. Abel não esconde que conquistar o Brasileirão é um dos grandes objetivos da temporada.

“Não podemos fugir dos números. Eu gosto muito dos dados estatísticos, porque nos ajudam a orientar o nosso trabalho. Independentemente de ser pela esquerda, pela direita ou de bola parada, porque também sofremos um de bola parada. Temos 13 gols feitos e nove sofridos. Nosso objetivo, e vamos fazer de tudo para isso, é sermos campeões brasileiros, isso é assumido por mim e pelos jogadores, tudo iremos fazer”, afirmou Abel.

“Agora, temos que melhorar essa eficiência defensiva. Estamos vindo de jogos com oportunidades criadas para podermos fazer gols, hoje fizemos três, mas temos que melhorar essa parte defensiva. Temos que assumir, e eu e nossos jogadores temos que olhar para esses números e perceber que temos que melhorar, apesar de não termos muito tempo para trabalhar”, completou.

Vale destacar que o Palmeiras segue sem três peças fundamentais de seu sistema defensivo. Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña estão com a seleção brasileira, paraguaia e uruguaia, respectivamente, para a disputa da Copa América.

Com o resultado deste domingo, o Palmeiras foi a 13 pontos, na terceira colocação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Internacional, na quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio.

28 jun 2021, às 08h00. Atualizado às 08h17.
Mostrar próximo post
Carregando