Barcelona

Messi se despede de Suárez e faz novas críticas à diretoria do Barcelona

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de setembro de 2020 - 11:58 - Atualizado em 25 de setembro de 2020 - 12:15

Por meio das redes sociais, Lionel Messi comentou sobre a saída de Luis Suárez do Barcelona. O craque argentino prestou homenagem ao atacante e criticou a diretoria pela forma como a situação foi conduzida.

“Vai ser estranho te ver com outra camisa e muito mais te enfrentar. Você merecia sair como o que é: um dos jogadores mais importantes da história do clube, conseguindo coisas importantes tanto coletiva como individualmente. E não que te expulsassem, como fizeram. Mas a verdade é que a esta altura nada me me surpreende”, publicou o camisa 10 do Barcelona.

Suárez chegou ao Barcelona em 2014 e, aos poucos, se tornou um importante companheiro de Messi dentro e fora de campo. O uruguaio se despede do Camp Nou após as conquistas de quatro Campeonatos Espanhóis, quatro Copas do Rei, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Agora, Suárez deixa o Barça, mas não o futebol espanhol. O centroavante assinou com o Atlético de Madrid e será concorrente direto dos catalães nesta temporada.

Ver essa foto no Instagram

Ya me venía haciendo la idea pero hoy entré al vestuario y me cayó la ficha de verdad. Que difícil va a ser no seguir compartiendo el día a día con vos, tanto en las canchas como afuera. Los vamos a extrañar muchísimo. Fueron muchos años, muchos mates, comidas, cenas… Muchas cosas que nunca se van a olvidar, todos los días juntos. Va a ser raro verte con otra camiseta y mucho más enfrentarte. Te merecías que te despidan como lo que sos: uno de los jugadores más importantes de la historia del club, consiguiendo cosas importantes tanto en lo grupal como individualmente. Y no que te echen como lo hicieron. Pero la verdad que a esta altura ya no me sorprende nada. Te deseo todo lo mejor en este nuevo desafío. Te quiero mucho, los quiero mucho. Hasta pronto, amigo.

Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi) em

Confira a publicação de Messi sobre a saída de Suárez:

“Já vinha me acostumando à ideia, mas hoje entrei no vestiário e a ficha caiu de verdade. Que difícil será não seguir dividindo o dia a dia com você, tanto nos gramados, como fora. Vamos sentir muito a sua falta. Foram muitos anos, muitos mates, almoços, jantares… Muitas coisas que nunca vou esquecer, todos os dias juntos.

Vai ser estranho te ver com outra camisa e muito mais te enfrentar. Você merecia sair como o que é: um dos jogadores mais importantes da história do clube, conseguindo coisas importantes tanto coletiva como individualmente. E não que te expulsassem, como fizeram. Mas a verdade é que a esta altura nada me me surpreende.

Te desejo todo o melhor neste novo desafio. Te amo muito, amo muito vocês. Até logo, amigo.”