Mesmo fora dos planos para 2022, Felipe Melo segue prestigiado por Abel no Palmeiras

Na última semana, a não renovação de Felipe Melo com o Palmeiras foi um dos principais temas discutidos acerca do clube palestrino. Mesmo fora dos planos para a próxima temporada, o volante segue respaldado e prestigiado por Abel Ferreira.

No clássico contra o Santos, Luan foi preservado e não foi relacionado. No lugar do zagueiro, o treinador optou pela entrada de Felipe Melo na linha defensiva, formando dupla com Gustavo Gómez. Renan e Kuscevic ficaram como opções no banco de reservas.

Felipe Melo, inclusive, é um dos jogadores do Verdão que mais vezes atuou nesta temporada. Das 38 partidas disputas pela equipe, o experiente jogador esteve em campo em 25 delas, sendo titular em 19. Pelo Brasileirão, o volante só não atuou contra o Bahia, pela sétima rodada.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na última semana, Felipe Melo afirmou em entrevista que estava aguardando uma conversa com o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, para tratar sobre o seu futuro no clube, visto que tem contrato até dezembro. No mesmo dia, o mandatário respondeu o jogador, tratando a declaração como “desnecessária”.

“Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. O Anderson (Barros, diretor de futebol) avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando neste momento. Foi uma declaração desnecessária”, afirmou Galiotte ao UOL.

“O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim”, completou.

Desde que chegou ao Palmeiras, Felipe Melo já disputou 197 partidas e marcou 12 gols. Pelo clube, o jogador conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018 e os três títulos da última temporada: Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil.

13 jul 2021, às 07h00. Atualizado às 07h15.
Mostrar próximo post
Carregando