Esportes

Mesmo eliminado, Barcelona-EQU vence o Junior-COL e classifica o Fla para as oitavas

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de setembro de 2020 - 23:22 - Atualizado em 30 de setembro de 2020 - 23:45

Nesta quarta-feira, o Barcelona de Guayaquil visitou o Junior Barranquilla e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do grupo A da Libertadores, a chave do Flamengo, que também triunfou nesta noite e carimbou a classificação para as oitavas. Mesmo já eliminado, o time colombiano balançou as redes com Byron Castillo e Jonathan Alvez.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos primeiros três pontos na competição, porém permanece na lanterna. Na próxima rodada, o time enfrenta o Independiente del Valle, fora de casa. Enquanto isso, o Junior estacionou nos seis pontos, em terceiro. O próximo compromisso da equipe é contra o Flamengo, no Maracanã.

Jogando sem pressão, o Barcelona abriu o placar aos 46 minutos da primeira etapa. Byron Castillo recebeu pela direita, invadiu a área e soltou a bomba para marcar. Logo no primeiro minuto da etapa final, o time visitante ampliou. Colmán fez belo lançamento para Jonathan Alvez, que saiu na cara do goleiro e tocou de cobertura para balançar as redes.