Meninos da Vila comemoram chance com Cuca no Santos: “Outro nível”

Os atacantes Ângelo Gabriel e Brayan Kruger começaram a treinar no elenco profissional do Santos na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, como antecipou a Gazeta Esportiva.

Ao site oficial do Peixe, os Meninos da Vila comemoraram a chance dada pelo técnico Cuca.

“É uma sensação inexplicável subir para o profissional tão cedo. É uma experiência e tenho que agarrar com todas as forças. Vou dar o meu máximo para ajudar. Estava no treino na segunda-feira da semana passada e o treinador Rodrigo ‘Chip’ me chamou para avisar que o professor Cuca iria me integrar ao profissional na semana seguinte. Ainda tínhamos jogos pelo sub-20 e o Chip pediu para eu manter a cabeça boa, mantendo o foco nas partidas do 20 e só pensar no profissional depois”, disse Ângelo.

“Foi tudo tranquilo neste primeiro dia. Eles me receberam muito bem. O professor Cuca deixou a gente bem confortável, nos apresentou para a rapaziada ali antes do treino e foi legal demais. Minha característica mais forte é o um contra um, o drible. Sou muito veloz e gosto de dar assistências, mas também gosto muito da ousadia e alegria, que é uma marca grande no Santos”, completou.

Brayan lembrou da necessidade de deixar o Peixe antes do retorno neste ano.

“É uma emoção muito grande estar aqui. A primeira vez que vim para o Santos foi em 2017, mas após alguns problemas familiares precisei ir embora, e voltei no final de 2019. Treinei, fiquei no sub-20 e me avisaram que poderia subir para o profissional antes do jogo contra o Vasco. Joguei, fiz gol e depois nos treinos me avisaram que deveria me apresentar ao profissional. Estou muito feliz por fazer parte disso”, comentou.

“Minhas principais características são a força, bola aérea, pivô e boa presença de área. No profissional é um treino de outro nível, muito mais intenso, mais força, mais disputa, mas o pessoal me acolheu muito bem e vou procurar trabalhar bem no dia a dia para procurar ajudar a equipe”, emendou.

Ângelo tem 15 anos, é um ponta e possui contrato de formação até 31 de dezembro de 2021. Ele pode assinar acordo profissional quando completar 16 anos, a partir de 21 de dezembro.

Brayan tem 18 anos, é centroavante e o contrato profissional vai até 31 de janeiro de 2022. Ele se destacou pelo Guarani-SC antes de chegar ao Peixe no início deste ano.

O treinador viu in loco e gostou do desempenho da dupla na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na semana passada, no CT Rei Pelé, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol na ocasião foi marcado por Brayan.

22 out 2020, às 19h25. Atualizado às 19h30.
Mostrar próximo post
Carregando