Esportes

Meio-campista uruguaio de 24 anos fecha com o Athletico-PR até o final de 2025

Gazeta
Gazeta Esportiva

8 de novembro de 2021 - 17:47 - Atualizado em 8 de novembro de 2021 - 19:00

O Athletico-PR anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante uruguaio Pablo Siles, de 24 anos. O jogador estava emprestado pelo Danubio, do Uruguai, ao Vitória e assinou com o Furacão até o final de dezembro de 2025.

Como as inscrições para o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana já terminaram, o novo reforço só poderá estrear pelo Athletico em 2022. Mesmo assim, Siles já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF após ser aprovado nos exames médicos do clube paranaense.

“O Athletico significa um passo muito grande para a minha carreira. É uma alegria muito grande estar aqui hoje. Quero desfrutar deste momento e, quando chegar a oportunidade de jogar, me dedicar ao máximo e fazer o meu melhor dentro de campo pelo clube”, disse o jogador ao site do Furacão.

Revelado pelo Danubio, Pablo Siles foi companheiro de David Terans, destaque do Athletico-PR na temporada, em 2017 e 2018 pelo clube uruguaio. O volante relembrou o período e falou sua amizade com o camisa 80.

“Era meu ano de estreia como profissional. E eu ia com o David Terans aos treinamentos no Danubio. Fizemos amizade ali. E mesmo depois que ele veio aqui para o Brasil ou quando esteve no Peñarol, mantivemos o contato”, afirmou.

Siles também revelou que Ternas teve um papel fundamental em sua vinda ao Furacão.

“A verdade é que hoje estou muito feliz aqui no Athletico. O David Terans me falou muito bem do clube. Como vocês falam aqui no Brasil, ele me disse que o Athletico Paranaense é um clube ‘top’”, contou.

“E quando comentei com o David Terans que havia recebido a proposta e teria possibilidade de vir para o Athletico Paranaense, ele me disse: ‘Não tenha dúvidas em aceitar vir para cá. O Athletico um clube muito bom, que inclusive vai ajudá-lo a crescer muito na sua carreira ainda’”, completou.