Esportes

Maurílio Silva é o novo treinador do Paraná Clube

Ídolo da torcida como jogador, o Rambo da Vila agora volta como treinador da equipe para a temporada 2021

Guilherme
Guilherme Almeida
Maurílio Silva é o novo treinador do Paraná Clube
Treinador foi ídolo do Paraná quando jogador (Foto: Ramon Smith / Treze)

4 de fevereiro de 2021 - 17:33 - Atualizado em 4 de fevereiro de 2021 - 17:33

O Paraná Clube tem um novo técnico para a temporada 2021. E ele é um velho conhecido da torcida paranista. Trata-se de Maurílio Silva, 51 anos, e que estava no Itabaiana-SE. O anúncio foi feito pelo Tricolor na tarde desta quinta-feira (04). Ele irá substituir Márcio Coelho, que não teve o contrato renovado.

Maurílio Silva fez história como jogador do Paraná Clube. Revelado pelo Tricolor, virou ídolo da torcida paranista com a conquista dos títulos do Campeonato Paranaense de 1991 e 1995, além da Série B de 1992.

Teve outras passagens pelo Paraná Clube no início dos anos 2000, sendo um dos principais responsáveis pela permanência na Série A naquela temporada, quando o Tricolor esteve sério ameaçado de rebaixamento.

Maurílio Silva encerrou a carreira de jogador em 2009. No ano seguinte, iniciou a trajetória como treinador, construída quase toda no nordeste.

Teve como principais conquistas a Série D de 2018 com o Ferroviário Atlético Clube e em 2020 de forma invicta venceu a Copa Alagoas com o Asa de Arapiraca.

Maurílio Silva nunca escondeu que sonhava em treinar o Paraná Clube um dia. Nas redes sociais do Tricolor, a torcida sempre pedia por ele. Enfim o casamento aconteceu. E o treinador se mostra extremamente feliz.

“É um sonho que se realiza. Estou retornando pra casa onde conquistei muitos títulos e fiz grandes amigos, estou com expectativa de reencontrar a torcida maravilhosa que sempre me abraçou e esteve ao meu lado”.

Maurílio Silva retorna ao Paraná Clube no momento mais difícil da história, com o Tricolor rebaixado à Série C e em uma crise histórica. A estreia do novo treinador será no dia 28 de fevereiro, às 16h, contra o FC Cascavel, no Olímpico Regional, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.