O Paraná Clube comunicou, na tarde desta terça-feira (20), a saída de Maurílio Silva do comando técnico, após a derrota para o Grêmio Novorizontino, na segunda-feira (19), pela oitava rodada da Série C, que deixou a equipe dentro da zona de rebaixamento da competição.

O treinador não resistiu ao momento ruim do Tricolor na temporada, principalmente na disputa da terceirona, a qual foram cinco derrotas, um empate e apenas duas vitórias na competição.

Ao todo, Maurílio Silva dirigiu o Paraná Clube em 22 partidas, com seis vitórias, cinco empates e onze derrotas, o que dá um aproveitamento de apenas 34%, entre Copa do Brasil, Campeonato Paranaense e Série C.

Experiência não deu certo

Ídolo do Paraná Clube, Maurílio Silva chegou ao Tricolor em fevereiro, após a queda para a terceira divisão, com o objetivo de participar da reconstrução do clube. Ele estreou na Copa do Brasil, com a eliminação para o Cianorte, logo na primeira fase.

A campanha oscilante no Campeonato Paranaense, que acabou em eliminação nas quartas de final para o rival Athletico; e o baixo aproveitamento na Série C, com apenas duas vitórias, foram a gota d’ água para o treinador, que não conseguiu repetir o sucesso de sua passagem como jogador. Ele vinha sendo bastante criticado pelos torcedores nas redes sociais.

No comunicado oficial, o Paraná Clube agradeceu o período que Maurílio Silva esteve a frente do clube, e desejou sucesso na sequência da carreira.

O Paraná Clube comunica o desligamento do técnico Maurílio Silva, na tarde desta terça-feira. Agradecemos pelo trabalho realizado durante o período em que esteve conosco e desejamos sucesso na sequência da carreira.

A tendência é de que o auxiliar técnico Ageu Gonçalves comande a equipe na partida contra o Oeste, sexta-feira (23), às 20h, na Arena Barueri, pela última rodada do Grupo B. O Paraná Clube é o nono colocado, dentro da zona de rebaixamento, com apenas sete pontos.

20 jul 2021, às 16h56. Atualizado às 16h57.
Mostrar próximo post
Carregando