Futebol

Maurício Souza provoca após ser dispensado do Minas

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de outubro de 2021 - 09:50 - Atualizado em 28 de outubro de 2021 - 10:15

A polêmica envolvendo o jogador de vôlei Maurício Souza promete novos capítulos. Desta vez, o central utilizou suas redes sociais para uma publicação claramente provocativa, um dia após ter o contrato rescindido com o Minas.

Maurício Souza postou uma imagem do Super-Homem original beijando a Mulher Maravilha. A publicação foi colocada no Instagram, onde o jogador tem cerca de 500 mil seguidores, com uma breve legenda: “Bom dia”.

Toda a confusão envolvendo Maurício Souza começou por causa de uma publicação da DC Comics anunciando que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobriu bissexual. O central recebeu acusações de homofobia ao postar essa imagem com o seguinte comentário: “É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”

Novo time de Maurício para a temporada 2021/22, o Minas publicou inicialmente que estava ciente do posicionamento do atleta, respeitava a liberdade de expressão, mas que não “aceita manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei”.

Pressionado por patrocinadores, o Minas afastou, em seguida, Maurício, impôs uma multa e cobrou uma retratação. O pedido de desculpas foi feito, mas o atleta deixou claro que não considerava sua atitude equivocada. Finalmente, na noite desta quarta, houve o anúncio da rescisão de contrato do central.