Arsenal

Martinelli conquista título em sua primeira temporada no Arsenal

Gazeta
Gazeta Esportiva
Martinelli conquista título em sua primeira temporada no Arsenal

2 de agosto de 2020 - 06:30 - Atualizado em 2 de agosto de 2020 - 06:45

Parece que faz muito tempo que o brasileiro Gabriel Martinelli deixou o Ituano rumo ao futebol inglês. Mas, o atacante completou neste sábado sua primeira temporada pelo Arsenal, e conquistando o título da Copa da Inglaterra, a tradicional FA Cup. Lesionado, o jogador acompanhou a final contra o Chelsea da arquibancada. Após o jogo, o atleta falou sobre a emoção da primeira taça.

“É um momento muito especial pra mim, poder coroar essa primeira temporada no Arsenal com um título importante. Infelizmente, não pude estar no campo ajudando meus companheiros, mas a alegria pela conquista da equipe é maior do que tudo agora. Sabíamos que, além do título, a vitória nos daria uma vaga na Liga Europa, e isso nos deu um combustível a mais. Estou muito feliz, mesmo, em poder iniciar minha trajetória no Arsenal de forma vitoriosa”.

Foto: Divulgação/Arsenal

Os Gunners terminaram a o Campeonato Inglês em oitavo lugar, e precisavam do título para conseguir uma vaga na Europa League. Nesta temporada de estreia, Martinelli disputou 26 jogos e marcou 10 gols. Considerado uma grande promessa, o atleta tem ganhado cada vez mais espaço no time londrino.