por Johan Gaissler
com informações da Gazeta Esportiva

O Juventude informou nesta segunda-feira (18) a demissão do técnico Marquinhos Santos após a derrota para o Grêmio, no domingo, por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro. Horas depois, o treinador foi anunciado como novo técnico do América-MG, que havia perdido Vagner Mancini justamente para o Tricolor Gaúcho.

Marquinhos assumiu o Juventude em fevereiro de 2021 e, desde então, guiou a equipe para marcas importantes. O treinador levou o time até o título de campeão do Interior Gaúcho e segunda fase da Copa do Brasil.

O comandante já havia declarado que não iria sair do clube por contra própria, mas deixou claro que se o problema fosse ele, o clube teria que agir. “Cabe a diretoria avaliar o trabalho, estou fazendo meu melhor e farei enquanto for treinador do Juventude. Agora, não vou largar o Juventude de maneira nenhuma. Disse isso no vestiário para os atletas, se o problema for eu, que se tome uma atitude”, disse.

A equipe gaúcha ainda não anunciou quem será o substituto de Marquinhos. Informações veiculadas na imprensa local mencionam dois nomes que despontam como favoritos até aqui: Umberto Louzer, ex-Sport; e Marcelo Chamusca, ex-Botafogo.

Agora novo técnico do América-MG, Marquinhos Santos terá sua primeira experiência como treinador no futebol mineiro. Com 42 anos, ele tem passagens por Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Chapecoense, Londrina e São Bento, além de três passagens pelo Juventude.

18 out 2021, às 22h20. Atualizado às 22h36.
Mostrar próximo post
Carregando