Esportes

Marquinhos cita caminhada longa até a Copa e celebra início bem-sucedido

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de outubro de 2020 - 08:00 - Atualizado em 10 de outubro de 2020 - 08:15

O zagueiro Marquinhos abriu caminho para a goleada sobre a Bolívia, aplicada pela Seleção Brasileira na noite desta sexta-feira, na Neo Química Arena. Já experiente, o defensor do PSG lembrou que as Eliminatórias são longas, mas celebrou o início bem-sucedido.

Marquinhos abriu o placar de cabeça após cruzamento de Danilo e, ainda no primeiro tempo, Firmino aumentou. Na etapa complementar, sem ser ameaçada, a Seleção Brasileira construiu a goleada por meio de Firmino, Carrasco (contra) e Philippe Coutinho.

“Ficamos felizes pela atuação que tivemos e pelo plano que conseguimos executar dentro de campo. Depois de tanto tempo, estamos realmente com saudade de vestir essa camisa e fazer o que mais gostamos pela Seleção Brasileira”, disse Marquinhos.

O confronto entre Brasil e Bolívia estava inicialmente previsto para março, mas acabou adiado em função da pandemia de covid-19. A goleada sobre o frágil adversário marca o início da busca por uma vaga no Mundial do Catar 2022, no qual Marquinhos espera estar presente.

“Todos os detalhes são importantes para conseguirmos crescer. Nossa caminhada para a Copa é longa e o time tem que ganhar corpo, tem que ganhar confiança”, disse o zagueiro. “Cada ponto é importante e, jogando dessa maneira, é ainda mais para a gente se reencontrar e reativar a ideia que temos”, completou.

Com o triunfo sobre a Bolívia, a Seleção Brasileira marca os primeiros três pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas. Pela segunda rodada, às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, o time defendido por Marquinhos volta a campo para enfrentar o Peru, no Estádio Nacional de Lima.