Esportes

Marlon Zanotelli consegue bom resultado e é vice em GP da Eslováquia

Gazeta
Gazeta Esportiva

23 de outubro de 2021 - 21:18 - Atualizado em 23 de outubro de 2021 - 21:45

Nesse sábado, o brasileiro Marlon Zanotelli, atual número 5 do ranking mundial, fechou sua participação no Concurso de Salto Internacional em Samorin, na Eslováquia, com mais um resultado espetacular. Marlon montando Like a Diamond van het Schaeck, um sela belga de 10 anos, sagrou-se vice-campeão do GP com 300 mil euros em jogo, equivalente a quase 2 milhões de reais.

Dos 32 conjuntos, cinco foram ao desempate na arena Indoor em Samorin. Sagrou-se campeão o holandês Henrik von Eckermann apresentando King Edward, dupla campeã por equipe e prata individual nos Jogos Olímpicos de Tóquio, pista limpa, 37s22. Curiosamente, King Edward, um sela belga de 11 anos, salta sem ferradura, fato que vem chamando atenção da comunidade hípica e pode se estender a um número cada vez maior de cavalos.

Já Marlon apresentando Like a Diamond van het Schaeck, um sela belga de apenas 10 anos, chegou colado no vencedor, em 37s47, também sem faltas. O top francês Maurice Tebell com Don Diarado completou a rodada dos três conjuntos zerados garantindo o 3º posto, em 39s61.

Nesse final de semana em Samorin, Marlon garantiu um 2º e 3º lugar a 1.50m com Luigi d´Eclipse e no domingo passado foi campeão do GP5* em Oslo, a 1.60m, montando Obora´s Chloe. Com uma tropa de cavalos de primeiríssimo time e grandes resultado, o cavaleiro olímpico Marlon, dono de dois ouros no Pan Lima 2019 e atual número 5 do mundo, deve subir ainda mais no ranking mundial FEI Longines divulgado a cada início de mês.