Ceará

Marinho perde pênalti, e Santos mantém jejum ao empatar com o Ceará

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de setembro de 2021 - 22:59 - Atualizado em 18 de setembro de 2021 - 23:30

O Santos empatou em 0 a 0 com o Ceará na noite deste sábado, no Estádio Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Marinho escorregou e perdeu um pênalti.

O empate mantém o jejum de vitórias do Peixe, que agora é de nove partidas. O Vozão não vence há cinco jogos e também vive momento ruim.

O ponto conquistado faz Santos e Ceará continuarem na 12ª e 13ª colocações, respectivamente. As equipes podem perder posições até o encerramento da rodada.

O Peixe voltará a campo para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, no dia 26. O Vozão receberá a Chapecoense no dia 25.

O JOGO

O Santos melhorou com os três zagueiros e começou a melhor a partida contra o Ceará. O Peixe esteve seguro na defesa e chegou com algum perigo nos primeiros minutos.

Aos 16, Felipe Jonatan recebeu pela esquerda, cortou para dentro e bateu de direita na área. A bola passou com perigo no gol de Richard.

No minuto 23, Jean Mota finalizou e Messias tocou com o braço na bola na área. Após longa checagem, o pênalti foi confirmado. Marinho tomou longa distância, correu, escorregou na marca da cal e isolou.

O erro de Marinho animou o Ceará. Quando o placar marcava 29 jogados, Kelvyn cruzou e a bola sobrou para Vina, que bateu de primeira. A bola que tinha endereço desviou em Velázquez.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da etapa final foi do Santos. Aos 6 minutos, Marinho cruzou e Felipe Jonatan deu um voleio torto. Aos oito, Vina bateu fraco para João Paulo encaixar.

A partida teve muita entrega, mas pouquíssima criatividade. As equipes ficaram mais de 30 minutos sem chances criadas. Aos 35, Luiz Otávio cabeceou com perigo. No minuto 40, Gabriel Dias bateu bem e João Paulo espalmou.

Nos minutos finais, pouca coisa ocorreu e o zero a zero foi mantido no placar.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 x 0 SANTOS

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 18 de setembro de 2021 (sábado)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS-Fifa)

VAR: Rafael Traci (SC-Fifa)

Cartões amarelos: Ceará: Kelvyn, Messias e Erick. Santos: Pará e Camacho

CEARÁ: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Geovane (Marlon) e Vina (Yony González); Kelvyn (Lima), Rick (Erick) e Jael (Cléber)

Técnico: Tiago Nunes

SANTOS: João Paulo, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Pará (Ângelo), Camacho (Ivonei), Jean Mota (Vinicius Zanocelo) e Felipe Jonatan; Marinho, Marcos Guilherme e Léo Baptistão (Raniel)

Técnico: Fábio Carille.