Bastidores

Marcos Paulo está próximo de deixar o Fluminense

Gazeta
Gazeta Esportiva
Marcos Paulo está próximo de deixar o Fluminense

26 de setembro de 2020 - 10:49 - Atualizado em 26 de setembro de 2020 - 11:00

Após ver Evanílson ser negociado, o Fluminense está perto de perder mais um jovem atacante. Marcos Paulo está perto de acertar sua ida ao Olympique de Marselha. Quem revelou a provável saída foi Duílio, coordenador técnico da categoria Sub-17.

“É um jogador muito difícil de marcar. Os torcedores do Fluminense ficaram muito chateados com a saída dele (Evanilson), mas o clube atravessa um momento financeiro difícil. Temos de nos desfazer das nossas joias. Agora vai sair o Marcos Paulo para o Marselha e ainda há poucos dias assinamos um contrato profissional com o Gabriel Lyra, que só tem 16 anos. É um médio ofensivo habilidoso e muito forte fisicamente”, falou ao site Mais Futebol, de Portugal.

Foto: Divulgação/Fluminense

Os valores da negociação ainda não foram revelados. O Tricolor esperava receber 15 milhões de euros (R$ 95,8 milhões) pelo atacante de 19 anos. No entanto, os tricolores devem receber um montante menor e ficar com uma parte dos seus direitos econômicos.

Marcos Paulo tem passaporte português e já foi convocado para a seleção europeia de base. Desde o início da temporada, o Fluminense já contava com sua saída.

A saída de Marcos Paulo vai diminuir ainda mais as opções de Odair Hellmann no setor. Atualmente, Wellington Silva e Luiz Henrique são os titulares do Tricolor.