Marcos Guilherme destaca promessa cumprida de Diniz no Santos: “Me vê de outra forma”

Marcos Guilherme vive ótimo início no Santos. O meia-atacante rapidamente se tornou titular sob o comando de Fernando Diniz e soma três gols em nove jogos.

Marcos foi uma indicação de Diniz. O treinador falou mais de uma vez sobre ter tentado trabalhar com o jogador anteriormente e entende que ele foi pouco aproveitado por outros profissionais na sua carreira.

No Peixe, Marcos Guilherme ganhou maior liberdade em campo para atuar da maneira preferida.

“Ele sempre me falou que com ele ia extrair muita coisa boa do meu futebol, que muitas vezes alguns treinadores não viam. Isso ele sempre falou e tem demonstrado a cada dia nos treinos e para quem está acompanhando. É difícil dizer que sim ou não (se concorda com Diniz de que ele foi subutilizado na carreira). Depende muito da forma como o treinador enxerga e pensa o jogo. O meu jogo é esse: muita entrega e doação ao time, tanto atrás quanto no ataque. A forma que o Diniz pensa o jogo ele me vê de uma outra forma, atuando muito melhor do que em outros clubes. Acredito muito nisso e estou 100% focado para evoluir mais com ele”, disse Marcos Guilherme, em entrevista ao Goal.

“Ele preza por jogar futebol mesmo. Gosta do cara que tenha coragem, pega a bola e não tenha medo de errar, que arrisque. Constrói desde lá de trás. Sem a bola pressiona muito o adversário. Ele ama estar com a posse de bola. Gosto desse estilo de jogo. Acho que por isso sou muito fã do trabalho dele”, completou.

Marcos Guilherme foi emprestado pelo Internacional ao Santos até junho de 2022. Como o contrato no Colorado termina em dezembro do próximo ano, a ideia do Peixe é ficar com o atleta de 25 anos em definitivo.

28 jun 2021, às 16h10. Atualizado às 16h30.
Mostrar próximo post
Carregando