Marcos Braz mantém discurso de que nada está fechado por Gerson

O meia Gerson parece estar valorizado no mercado europeu. Depois do Olympique de Marselha mandar emissários ao Rio de Janeiro para contratar o jogador, surgem notícias de que clubes da Espanha e até um rival francês podem entrar na parada.

Após a conquista do tricampeonato carioca pelo Flamengo na noite deste sábado, não faltaram dirigentes do Rubro-Negro negando que a venda para o Olympique esteja fechada.

Na França, eles podem falar o que quiser, a gente ainda vai analisar. Ainda não tem nada – afirmou o VP de Futebol Marcos Braz durante as comemorações.

“Não tem nada fechado ainda. Tem as conversas que todos sabem, mas não tem nada fechado ou encaminhado”, disse o Diretor de Futebol, Bruno Spindel, ao canal Paparazzo Rubro-Negro.

O Flamengo conversa com o Olympique há uma semana, mas até agora o acordo não foi fechado. Os boatos sobre o interesse de espanhóis surgiram neste sábado, e incluem uma possível viagem à Espanha do pai e representante de Gerson ao país europeu nos próximos dias.

Tudo pode não passar de uma estratégia para pressionar o Olympique a ceder nas negociações. O clube francês teria oferecido 25 milhões de euros pelo jogador, além de 5 milhões adicionais vinculados à metas. Assim, o Flamengo pode receber um total de 192 milhões de Reais por Gerson, e ainda manter um percentual para uma venda futura.

Gerson é um pedido, na verdade quase uma exigência, do técnico Jorge Sampaoli. Com o fim do Carioca, as conversas irão continuar e o início desta semana será decisivo para a conclusão das negociações com o Olympique.

23 maio 2021, às 18h39. Atualizado às 19h00.
Mostrar próximo post
Carregando