Marcelo Fernandes volta a ser acionado pelo Santos e encara pedreira pela Libertadores

Um dia depois do presidente Andres Rueda revelar que Ariel Holan pediu demissão do Santos, o Peixe terá um duelo importantíssimo pela Libertadores. A equipe enfrenta o Boca Juniors, nesta terça-feira, às 21h30, na Bombonera, precisando se recuperar na competição. No banco de reservas, o Alvinegro terá o auxiliar Marcelo Fernandes.

Rueda disse na segunda que Holan pediu para comandar o Santos no jogo contra os argentinos, porém a diretoria do clube optou por não contar com o treinador na beira do campo. Dessa forma, o auxiliar assume o cargo de maneira interina, enquanto o Peixe não contrata o novo técnico.

Marcelo Fernandes voltou ao clube da Vila Belmiro em outubro do ano passado, contratado para ser membro fixo da comissão técnica. Em 2015, ele chegou a ser efetivado como treinador do Alvinegro, tendo inclusive conquistado o Paulistão daquele ano. Depois, tornou a ser auxiliar, sendo demitido na virada de 2017 para 2018.

Desde que retornou ao clube, Marcelo Fernandes já foi acionado para comandar a equipe em seis partidas. Quando Cuca e sua comissão técnica foram diagnosticados com covid-19, o auxiliar esteve no banco de reservas nas vitórias sobre Internacional e LDU, assim como na derrota para o Athletico Paranaense.

No final da temporada, quando Cuca despediu-se do Santos, Marcelo Fernandes voltou a assumir interinamente o comando do time. Ele esteve à beira do campo na derrota para o Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e nos empates com Santo André e Ferroviária, nas rodadas iniciais do Paulistão, antes de Holan fazer a sua estreia.

Marcelo Fernandes terá a dura missão de buscar a vitória sobre o Boca Juniors fora de casa, visto que o Peixe tropeçou na primeira rodada, sendo derrotado pelo Barcelona-EQU, na Vila Belmiro. Enquanto isso, os argentos venceram o The Strongest por 1 a 0, na altitude boliviana.

27 abr 2021, às 09h00. Atualizado às 09h15.
Mostrar próximo post
Carregando